A HF Caixilharias, Lda, trabalha sempre no cumprimento de todas as normas Europeias quer de Segurança para sua melhor protecção, quer de energia para o melhor isolamento do seu Lar.

Desta forma desde a criação do seu produto até à aplicação final todo o trabalho é realizado detalhadamente e rigorosamente para que se torne uma mais-valia para si. Assim em qualquer solução que procure os seus índices de Segurança, Eficiência, Durabilidade estão sempre garantidos, permitindo-lhe poupar no consumo de energia, economizar no aquecimento ou refrigeração do seu Lar, reduz as emissões de CO2 para a atmosfera, aumenta o seu nível de conforto térmico e acústico e ainda pode embelezar a sua obra nova ou renovada com um novo aspecto design aumentando também o valor do seu imóvel com uma classificação energética mais elevada.

Veja também alguns pormenores de cada vantagem para perceber melhor as vantagens em usar os nossos produtos.

Obrigado pela sua visita !

HF Caixilharias, Lda.  

Tendo em conta os recentes problemas em volta dos impactos ambientais no mundo, tornou-se essencial que os edifícios cumpram com um requisito mínimo de eficiência energética para que possamos controlar e reduzir o consumo energético e as consequentes emissões de CO2.

De modo a melhorarmos e controlarmos nesse sentido, existe actualmente a necessidade de procedermos à instalação e utilização de equipamentos fabricados de materiais mais eficientes para que possamos garantir e melhorar o nosso desempenho energético. Tendo como exemplo as nossas Janelas e Portas de PVC e Alumínio são fabricadas em conformidade com as normas Europeias para que se tornem uma das soluções eficientes.

O isolamento acústico numa caixilharia é cada dia mais importante e isso vem dado pelo aumento da qualidade de vida e uma maior necessidade de conforto na nossa vivenda. Há-de ter-se em conta para isso o especificado na Norma básica NBE-CA-88 Condições Acústicas nos Edifícios actualmente em vigor, e no Código Técnico da Edificação no seu futuro Documento Básico, Protecção Contra o Ruído (CTE DB-HR).

Para obter um bom isolamento acústico a caixilharia deve cumprir uma série de requisitos, com são:

  • Uma correcta elaboração que evite que em qualquer das suas soluções se produzam pontes acústicas.
  • Que nas folhas da janela se possam colocar toda a classe de vidros especiais com os que se possa aumentar as propriedades isolantes.
  • Uma correcta montagem em obra que impeça vibrações e/ou passagem de ruído.

Dentro do contexto do aforro energético, as janelas hão-de ser cada vez melhores para oferecer um maior isolamento térmico. O Código Técnico da Edificação no seu Documento Básico, Aforro de Energia (CTE DB-HE) actualmente em vigor, recolhe os requisitos que deve cumprir um fechamento e com ele a janela, que forma parte do mesmo.

O grau de isolamento érmico de uma janela vem dado pelos seguintes factores:

  • Tipo de material em que está fabricada a janela.
  • Passagem de ar entre folha e aro.
  • Envidraçamento.
  • União do vidro ao seu caixilho.
  • Montagem em obra.

Para que se sinta em segurança e tenha todo o conforto no seu Lar, os nossos produtos são fabricados com materiais rigorosamente testados de acordo com as normas de segurança europeias, para lhe fornecer uma garantia duradoura e segura.

Assim, juntamente com vidro duplo ou até triplo , as nossas portas e janelas resistem longos anos mantendo a sua resistividade e protecção eficaz.